terça-feira ,26 janeiro 2021
Página Inicial / Polícia / Governo do estado solicita ajuda do Exército para conter aglomerações em Ilhéus e Itabuna

Governo do estado solicita ajuda do Exército para conter aglomerações em Ilhéus e Itabuna

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que solicitou ajuda do Exército e da Marinha do Brasil para conter aglomerações nos municípios de Ilhéus e Itabuna, na Costa do Cacau. A região tem a maior concentração de casos de Covid-19 no interior do estado e o governo já considera a possibilidade de decretar “lockdown” nas cidades.

“Amanhã, [a ação para evitar aglomerações] vai continuar com a Polícia Militar. Nós tivemos uma reunião também com o Exército e com a Marinha e pedimos a eles para colocar pessoas na rua e nos ajudar. E eles estarão nos ajudando em Ilhéus e Itabuna a partir de amanhã também, para poder manter esse número [taxa de contaminação do novo coronavírus] no patamar, na pior das hipóteses, da média do estado”, disse Rui, em entrevista à Rádio Ilhéus FM.

Rui também disse que enviou barracas padronizadas para os dois municípios, visando organizar as feiras livres e evitar o amontoado de feirantes e clientes, garantindo um distanciamento mínimo entre as pessoas e combatendo a proliferação do novo coronavírus.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Após denúncia, PRF flagra motorista bêbado conduzindo Fiat/Strada em Seabra.

No final da tarde de ontem (25), um homem de 45 anos foi preso pela …