terça-feira ,13 abril 2021
Página Inicial / Saúde / Governo espera distribuir até 28 milhões de vacinas contra a Covid em março

Governo espera distribuir até 28 milhões de vacinas contra a Covid em março

 

O governo federal espera distribuir, em março, até 28 milhões de vacinas contra a Covid-19, fabricadas pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para os Estados, afirmou o ministro da Saúde Eduardo Pazuello na tarde desta segunda-feira (8).

 Segundo o portal de notícias UOL, o anúncio foi feito após reunião com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que representa o Fórum Nacional de Governadores. Anteriormente, o general da ativa havia projetado uma distribuição de até 46 milhões de doses de imunizantes neste mês.

Além disso, o ministro disse que está sendo realizado um “esforço diplomático” para garantir o envio de 8 milhões de doses das vacinas fabricadas pelo Instituto Sérum, da Índia, ao Brasil —o que permitiria uma oferta maior ao Plano Nacional de Imunização.

Ainda segundo Pazuello, os lotes foram “travados” pela Índia. Ele destacou ainda a necessidade de distribuição semanal de vacinas produzidas pela Fiocruz.

“Confirmamos hoje que mais 2,5 milhões de doses de vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan irão para os estados brasileiros até o final desta semana. Espero que a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e a Fiocruz ajustem os processos para que tenhamos, em até duas semanas, entregas semanais”, afirmou.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Promotoria pede ação conjunta de prefeituras do Nordeste baiano para frear Covid-19

As prefeituras de Jeremoabo, Sítio do Quinto, Pedro Alexandre e Coronel João Sá, na região …