Página Inicial / Saúde / Governo se preocupa com H1N1 e iniciará campanha da vacinação na próxima segunda

Governo se preocupa com H1N1 e iniciará campanha da vacinação na próxima segunda

O governador Rui Costa (PT) aproveitou a reunião online com prefeitos do interior para anunciar que começará, na próxima segunda-feira (23), a vacinação contra o vírus H1N1. Segundo o petista, em boa parte dos exames negativos para Covid-19, foi confirmada a contaminação por esse outro vírus, que já matou baianos em 2020.

“Vamos aproveitar a preocupação da população, para ver se conseguimos uma taxa de vacinação maior neste ano contra a H1N1. Juazeiro teve três mortes neste ano. Então tão grave ou mais grave que o coronavírus é o H1N1, que tem uma letalidade maior”, disse o governador, que disponibilizou as escolas estaduais fechadas para pontos de vacinação.

O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, explicou aos prefeitos a ordem de prioridade da vacinação contra a H1N1. “Todos os municípios já receberam as vacinas, que foram descentralizadas pelo Ministério da Saúde e pela Sesab. Começamos segunda-feira pelo grupo de gestantes, depois os idosos e, na outra semana, os indivíduos portadores de doenças como diabetes, hipertensão, doenças autoimunes. No final, o restante da população poderá se vacinar”.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: Prefeitura passa a multar quem não usar máscara

Seguindo a mesma linha de Ibotirama, a prefeitura de Oliveira dos Brejinhos estabeleceu multa para …