quinta-feira ,1 junho 2023
Página Inicial / Noticias / Governo sinaliza com proposta para professores universitários do estado em greve

Governo sinaliza com proposta para professores universitários do estado em greve

Depois de 15 dias de paralisação por parte dos professores universitários estaduais, o líder do governo Rosemberg Pinto (PT) se reuniu com lideranças entre eles os deputados Zé Raimundo (PT), Paulo Rangel (PT) e Hilton Coelho (PSOL), e formalizou proposta para o movimento docente em greve.

Segundo o deputado Zé Raimundo, professor universitário afastado da UESB, a proposta consiste: “Na extensão dos benefícios e possibilitar a progressão e promoções dos professores, e a partir daí a greve seria suspensa e se abriria uma pauta de discussão em razão dos pedidos para médio prazo, entre elas sobre melhorias das estruturas das universidades e grupos de pesquisas”.

“É legitima a reivindicação, mas é preciso encontrar meio termo”, complementa Zé Raimundo, membro da CCJ e líder da bancada petista, que agora aguarda resposta do movimento grevista.

Sobre o tratamento dado aos educadores pelo governo o deputado revela: “Estamos vivendo momentos difíceis, poderíamos ter diálogos mais consistentes e queremos criar espaços de debate para gradativamente melhorar não só as condições das universidades, bem como o relacionamento com os docentes”.

Até esta segunda-feira (22), segundo a coordenadora da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Ronalda Barreto, o governo tinha ficado de analisar os pedidos, porém não tinha feito nenhuma proposta.

 

 

Fonte: Bahia Notícias 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Empresário paga R$ 160 mil em Hilux adulterada com placa de Ipupiara e acaba detido em Seabra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na tarde desta terça-feira (30/5), em Seabra, na Chapada …

Deixe uma resposta