quinta-feira ,20 fevereiro 2020
Página Inicial / Sem categoria / Governo tira do ar demonstração de CNH eletrônica ‘‘para evitar dúvidas dos usuários’’

Governo tira do ar demonstração de CNH eletrônica ‘‘para evitar dúvidas dos usuários’’

Foto: Reprodução/ TV Globo.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) tirou do ar a versão beta da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) para o sistema operacional Android nesta quinta-feira (31). Uma reportagem do portal G1 aponta que o dowload do aplicativo pode deixar o smartphone vulnerável a arquivos maliciosos.

No entanto, em nota divulgada pela Serpro, o órgão alega que a versão de demonstração não está mais disponível “para evitar dúvidas dos usuários”. “O Serpro informa que retirou a versão demonstrativa do aplicativo da CNH-e. A medida foi adotada para evitar dúvidas dos usuários com relação ao ambiente de download fora das lojas oficiais da Apple e Android”, aponta o comunicado.

A versão liberada para download pelo Serpro apenas mostrava um exemplo de CNH-e, dando uma ideia de como funcionaria o sistema. A CNH-e deverá ser implantada pelos Detrans até o início de fevereiro de 2018. O documento será emitido por meio de aplicativo no celular e terá o mesmo valor jurídico do documento impresso. (Bahia Notícias)

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Tragédia na Bahia: Ônibus de turismo com missionários sofre grave acidente, deixa quatro mortos e dezenas de feridos na BR-116

Um gravíssimo acidente envolvendo um ônibus da Empresa Serra Turismo com placa de Osasco-SP tombou …

Deixe uma resposta