quarta-feira ,8 dezembro 2021
Página Inicial / Entretenimento / CHAPADA: GRUPO TEATRAL DE SEABRA LANÇA CURTA-METRAGEM “TERRA FÉRTIL”

CHAPADA: GRUPO TEATRAL DE SEABRA LANÇA CURTA-METRAGEM “TERRA FÉRTIL”

O curta-metragem, Terra Fértil, produzido em Seabra, na Bahia, estreou na última segunda-feira (22) no YouTube. O curta apresenta uma linguagem poética e sensível para falar sobre arte, cultura e encontro. O Grupo Teatral MistuArte, idealizador da obra, buscou através do audiovisual, mostrar como a conexão do homem com a natureza resulta em uma explosão de manifestações artísticas e culturais.
O público tem acesso ao curta no YouTube, no canal “Caravana Teatro Itinerante”. “Terra Fértil aborda um chamado, um chamado para ser arte. Talvez seja um chamado dos antepassados. Quem assiste ao curta pode perceber algumas analogias com a natureza, muita expressividade das atrizes e ator, e imagens poéticas. Com certeza poderá se emocionar e refletir sobre a valorização cultural em nossa região”, explica Dian Lima, diretor do curta.
Terra Fértil foi produzido durante a pandemia de Covid-19, por isso seguiu protocolos de prevenção ao vírus. A realização do curta é proveniente dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc na Bahia. A obra traz um pouco de esperança ao indicar que a cultura sempre vai germinar e florescer no solo do sertão. E a chuva vem para fazer de todo canto uma terra fértil. Para conferir na íntegra, basta seguir o link. https://www.youtube.com/watch?v=GxmgGX56hs0
O Grupo Teatral MistuArte há 6 anos promove atividades teatrais no município de Seabra e na região da Chapada Diamantina. Disseminar a linguagem do teatro e promover ações artísticas/culturais fazem parte da história do “Mistu”. O MistuArte tem em seu portfólio a montagem de 15 espetáculos teatrais, sendo alguns deles originais do grupo. Com a pandemia declarada, o Grupo passou a produzir esquetes audiovisuais e agora dá mais um passo na linguagem com o curta Terra Fértil.
Esse projeto tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Seabra através da Divisão Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação Municipal, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Irecê: Acidente entre moto e carro deixa uma pessoa morta

Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carro deixou uma pessoa morta na BA-052, em …