CN

Pesquisar

Homem forja o próprio sequestro para roubar dinheiro da família e acaba preso

Três homens foram presos pela Polícia Civil, no último fim de semana, suspeitos de forjar um sequestro para roubar dinheiro em São Luís, capital do Maranhão. De acordo com as autoridades, a operação teve início quando uma família entrou em contato para informar que recebeu ameaças e pedidos de resgate de supostos sequestradores, que teriam pego um dos parentes, após ele sair de casa, no Bairro de Fátima, na noite de quinta-feira (19).

Os familiares registraram Boletim de Ocorrência e, nas mensagens que recebiam, haviam diversas ameaças contra a vida de um jovem, no qual era exigido dinheiro como condição para que a vítima fosse libertada.

Entretanto, a polícia percebeu durante investigações que algumas pessoas envolvidas no sequestro eram próximas dos familiares e eles acabaram presos. Depois, outros criminosos ainda tentaram ir até a Superintendência de Investigações Criminais para evitar que o golpe fosse descoberto, mas acabaram presos também.

Ao final, três homens foram presos durante a operação na Cidade Olímpica e Bairro de Fátima e confessaram que todo o sequestro era forjado. A suposta vítima participou de todo o planejamento e execução do crime para extorquir dinheiro da própria família e amigos.

Os autuados foram encaminhados a uma Unidade Prisional e a polícia também apreendeu dois celulares, um tablete, três munições calibres .38 e .380, além de um veículo.

Fonte: Bnews

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo