sábado ,23 outubro 2021
Página Inicial / Noticias / Hospital de Irecê se recusa a receber paciente de Jacobina

Hospital de Irecê se recusa a receber paciente de Jacobina

Um médico responsável pelo Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, se recusou a receber um pacientes da cidade de Jacobina, mesmo havendo autorização da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) @saudegovba . Conforme relatou o motorista da ambulância da Prefeitura de Jacobina, o caso aconteceu na noite desta segunda-feira (24), após chegar na unidade em Irecê com um homem vítima de um acidente na BR-324, na região do distrito do Junco.

A vítima, conforme relatou o motorista o servidor, está com uma fratura exposta na perna e foi socorrida inicialmente para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina. O nome do paciente foi lançado no sistema de regulação da Sesab, que, após constatar que havia vaga, liberou a transferência para o Hospital Regional de Irecê. Entretanto, segundo o motorista, o médico de plantão se recusou por várias vezes receber o paciente e ele está retornando novamente para Jacobina.

“É um absurdo, aqui estamos recebendo pessoas que vêm morrendo da região deles, por falta de UTI Covid lá, e tratam eles aqui no nosso Hospital Regional Vicentina Goulart com todo profissionalismo, como se fossem nossos. Aqui em Jacobina temos mais leitos de UTI do que eles, então vem gente da região inteira de Irecê para cá, e é dessa forma que eles lá retribuem quando precisamos?”, questionou indignado um cidadão da área da saúde. Com informações do JacobinaNotícias.

https://www.instagram.com/tv/CPR5tb0g3Ip/?utm_source=ig_embed&ig_rid=92367b21-a751-4913-8a8b-06cfaeb2b59e

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Vazamento interrompe fornecimento de água na região de Irecê

A Embasa detectou, agora há pouco, um vazamento na adutora do São Francisco. O abastecimento …