CN

Pesquisar

Hospital Regional da Chapada aborda Outubro Rosa alertando sobre a importância da prevenção

A prevenção é a melhor forma de combate ao câncer de mama, e profissionais do Hospital Regional da Chapada, para incentivar a prevenção dessa enfermidade, está realizando uma série de ações, abraçando assim o Outubro Rosa.

Na sexta-feira, 16, atividades com destaque para a conscientização sobre a realização de exames, formas de prevenção, atividades de relaxamento, entre outras, foram desenvolvidas no auditório do HRC .

Maria Castro Lima Vargas é médica da unidade e abordou com as participantes a importância dos cuidados com a saúde e as medidas preventivas.

“Outubro é o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Promovida anualmente, a campanha visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. A campanha visa multiplicar o acesso ao exame, dentro das recomendações preconizadas para as mulheres, realizando o rastreamento para o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura”, destacou.

Bom lembrar que em tempos de Covid-19 as mulheres devem realizar a mamografia anual adotando todas as recomendações sanitárias, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. “A realização desse exame vai permitir um diagnóstico precoce do tumor e que se associa com resposta mais eficaz ao tratamento e cura”.

A psicóloga da unidade, Raiane Nunes, aprova as ações realizadas reforçando a importância de intensificar as campanhas de prevenção.

“Nós daqui do Hospital da Chapada sempre abraçamos as campanhas do calendário, este mês, por exemplo, o Outubro Rosa, e no próximo mês, o Novembro Azul, porque sabemos a importância da prevenção no dia a dia”.

Andréa Sued Ascom do Hospital da Chapada

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo