domingo ,29 novembro 2020
Página Inicial / Noticias / Hospital Regional da Chapada desenvolve projeto Cuidando do Cuidador e humaniza atendimento

Hospital Regional da Chapada desenvolve projeto Cuidando do Cuidador e humaniza atendimento

A equipe do Hospital Regional da Chapada desenvolve uma série de projetos voltados para a humanização na assistência aos pacientes e acompanhantes. E essa semana está dando continuidade às atividades do Projeto Cuidando do Cuidador.

O objetivo do projeto é proporcionar o cuidado, estímulo, atenção e assistência para o cuidador, de modo a contribuir para seu bem estar físico e mental, objetivando melhorar a relação de cuidado com o paciente e aumentar o vínculo da família com a equipe de saúde, criando assim um espaço de convivência, lazer e relaxamento aos participantes através de atividades variadas.

Maria do Socorro está acompanhando seu pai Josué Silva que está internado no hospital. Ela participou do projeto e agradeceu as orientações.

“Fiquei feliz em participar do projeto Cuidando do Cuidador porque eu como outros acompanhantes que estamos aqui no dia a dia no hospital com nossos familiares nos sentimos tristes, ansiosos. Saber que o hospital, além de cuidar de pacientes, se preocupa também com os cuidadores, é muito bom e nos fortalece, disse a cuidadora Maria do Socorro.

Raiane Nunes psicóloga do HRC destaca que cuidar é mais que um ato; é uma atitude. “Com esse projeto disponibilizamos um tempo para dar atenção e cuidado para aqueles que estão aqui ansiosos com a recuperação dos seus familiares. É um momento para ouvir, orientar, esclarecer dúvidas e principalmente acolher”.

No HRC também é promovido ações voltadas para os funcionários, com atividades de relaxamento e respiração.

Maíra Patriarcha Leal nutricionista do hospital avalia a ação como positiva: *Eu senti um relaxamento muito bom, calma, sensação de paz. Um ânimo para começar o dia mais tranquila, mais presente. Um relaxamento tanto mental como físico”, concluiu. Com informações da Assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra-BA: Em menos de 24h, segunda mulher é presa pela PRF na Bahia por tráfico de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na última quinta-feira (26), uma mulher de 22 anos …