quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Noticias / Hospital Regional da Chapada realizou mais de 1,8 mil cirurgias em seis meses

Hospital Regional da Chapada realizou mais de 1,8 mil cirurgias em seis meses

O Hospital Regional da Chapada (HRC), localizado no município de Seabra, realizou 1.840 procedimentos cirúrgicos, entre os meses de janeiro e julho. A unidade gerida pela Fundação Fabamed, atende a população de Seabra e mais 11 municípios da Chapada Diamantina. Contando com um estrutura de com 110 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além das cirurgias a unidade conta com atendimento médico de urgência e emergência 24 horas, tendo também traumato-ortopedia, psiquiatria e algumas especialidades que podem ser marcadas via regulação de cada município. O hospital também conta com um ambulatório e centro de bioimagem.

Segundo informações do hospital, julho foi o mês com o maior número de cirurgias realizadas, totalizando 310 procedimentos, seguidos por junho com 263 e maio, com 254. No local, a população é atendida por uma equipe multidisciplinar.

O diretor médico da unidade, Everson Matt, explica que o hospital realiza procedimentos eletivo e atende pacientes cadastrados no sistema Lista Única do Governo do Estado.

“Trabalhamos com a excelência no cuidado. Esse é um trabalho que vem sendo executado com a intenção de zerar os procedimentos cirúrgicos eletivos que não foram realizados ao longo da pandemia. Quando a gente mantém essa regularidade de fazer uma média de 250 cirurgias eletivas todo mês, a gente, simultaneamente, soluciona um problema de saúde e melhora a qualidade de vida da população”, ressalta.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Quatro candidatos ao governo da BA participam de debate na TV Bahia

Quatro candidatos ao governo do estado nas eleições de 2022 participaram do debate promovido pela …