CN

Pesquisar

Ibicoara: Atriz e ex-BBB Grazi Massafera visita a cachoeira do Buracão; veja fotos

Um dos locais mais visitados por turistas que vêm para a Chapada Diamantina, a cachoeira do Buracão, no município de Ibicoara, foi um dos pontos turísticos que a atriz global e ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), Grazi Massafera, esteve. Os registros fotográficos com a musa foram publicados em redes sociais no final de semana e movimentou a pacata cidade chapadeira.

Com as fortes chuvas que atingiram a região da Chapada Diamantina na última semana, as quedas d’água estão cheias, proporcionando um espetáculo natural para quem visita os locais. E a cachoeira do Buracão é uma dessas localidades que encanta pelo volume de água. Massafera escolheu o período certo para visitar a Chapada.

Não há registro de onde a atriz ficou e de quais outros locais ela visitou. Para chegar ao Buracão existe uma travessia de cerca de 14 quilômetros onde é possível cruzar três tipos de bioma, cerrado a caatinga e mata atlântica. Na caminhada é possível admirar belas pinturas rupestres e ter um dos melhores banhos da Chapada em poços gigantescos.

Vale o destaque para o Poço Redondo, Poço do Merquido, Passagem do Norato, a Travessia do Cupim e o Poço da Traíra. No local é possível apreciar as belezas da fauna e da flora da Chapada Diamantina. Não é raro encontrar pegadas de onça e de raposa durante o trajeto. Por ser uma área extremamente selvagem é obrigatória a contratação de guias para a trilha.

 

Fonte: Jornal Chapada 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo