segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Noticias / Ibicoara: Município registra primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Ibicoara: Município registra primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

A Secretaria Municipal de Saúde do município chapadeiro de Ibicoara, comunicou a população por meio de nota a existência do primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no município.

Segundo a nota da prefeitura, o caso foi identificado na sexta-feira (7) e o paciente, que não teve a identidade revelada, encontra-se estável e em isolamento domiciliar, aguardando o diagnóstico do exame.

A prefeitura ainda alentar para as principais formas de transmissão, que são: Contato com lesões da pele de alguém infectado, contato com objetos infectados (como roupas, lençóis, etc), ou gotículas respiratórias do infectado.

E que os principais sintomas são: Febre súbita com calafrios, lesões de pele/mucosa que evoluem para bolhas e depois crostas, adenomegalia, dor de cabeça, muscular e nas costas.

A prevenção deve ser feita através do uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, procurar atendimento médico em casos suspeitos e manter isolamento em caso de confirmação ou suspeita.

Vale ressaltar que em agosto, a prefeitura também havia informado a presença de um caso suspeito da doença no município. Contudo, o caso foi descartado por exame laboratorial.

 Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Gol oferece passagens de avião reduzida para Lençóis; tem valor de R$100 para 2023

A Chapada Diamantina fica ainda mais atrativa com a boa notícia informada pelo Site Guia …