CN

Pesquisar

IBIPITANGA: Prefeito lembra de ministro do STF ao comentar operação contra Fake News em seu município

Foto: Reprodução

O prefeito Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (PDT), o Beto, da cidade de Ibipitanga, nas proximidades da Chapada Diamantina, externou surpresa com a operação realizada nesta terça-feira (09) pela 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em cumprimento a mandados de busca e apreensão contra a Secretária Municipal de Assistência Social, Rodimária Gomes da Silva, e o vereador Henrique Pereira da Silva Filho (PP), o Totinha da Cerâmica.

O parlamentar é investigado por ter cadastrado um chip telefônico em seu nome no dia 22 de dezembro de 2022 com o propósito de espalhar Fake News. Já a secretária teve quatro aparelhos celulares e dois notebooks apreendidos (veja aqui).

“Nunca imaginaria que tantos ataques à honra, tantas calúnias, difamações, injúrias, pudessem ter sido disseminadas”, disse ao jornal o Eco. O gestor afirmou que está assimilando todo o ocorrido, inclusive esse desfecho, para, com muita serenidade, poder tomar as decisões acertadas.

“Eu confesso que não imaginaria presenciar isso. Essa é uma situação inimaginável, um caso que se insere num cenário sombrio e gravíssimo. Meu histórico ao longo de três mandatos e anos de vida pública não combina e nem aceita esse tipo de atitude criminosa. Não é possível que, diante de tudo o que já aconteceu no Brasil e no mundo, as pessoas ainda imaginem que a internet e redes sociais sejam terra de ninguém. Como bem disse o Ministro Alexandre de Morais, o que não se pode fazer no mundo real, não se pode fazer no mundo virtual”, ponderou.

(Por achei Sudoeste)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo