sexta-feira ,9 junho 2023
Página Inicial / Noticias / IBIPITANGA: Secretária municipal e vereador são alvos de operação que investiga Fake News

IBIPITANGA: Secretária municipal e vereador são alvos de operação que investiga Fake News

Foto: Reprodução/Achie Sudoeste

Nesta terça-feira (09), a Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares e notebooks que teriam sido utilizados na prática de crimes, como calunia e injúria, através da divulgação de fake news na cidade de Ibipitanga, próximo  à regiãoda Chapada Diamantina.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os suspeitos são: a Secretária Municipal de Assistência Social, Rodimária Gomes da Silva e o vereador Henrique Pereira da Silva Filho (PP), o Totinha da Cerâmica. O parlamentar é investigado por ter cadastrado um chip telefônico em seu nome no dia 22 de dezembro de 2022 com o propósito de espalhar as Fake News.

O delegado da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Jackson Trindade, esclareceu que a investigação foi iniciada desde o ano passado em Ibipitanga, tendo o trabalho da Polícia Civil detectado elementos que apontaram para os suspeitos.

As diligências na residência da secretária apreenderam quatro aparelhos celulares e dois notebooks, os quais serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os crimes tinham cunho político e as publicações viés discriminatório e discurso de ódio, voltadas para os integrantes da atual gestão municipal. Os mandados foram autorizados pela justiça criminal de Macaúbas.

Por Achei Sudoeste

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Programa “Piatã Sem Fome” é lançado com o compromisso de promover o acesso a alimentos de qualidade

Foi lançado na última segunda-feira (5) o PIATÃ SEM FOME, programa municipal de combate à …