CN

Pesquisar

Ibiquera: Prefeitura consegue regularizar situação em cadastro federal e se torna ‘ficha limpa’

Regularizar essa situação foi uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito Ivan Cláudio em sua gestão | FOTO: Divulgação |

O Cadastro Único de Convênios (Cauc), espécie de ‘Serasa’ das prefeituras brasileiras, do município de Ibiquera, localizado na Chapada Diamantina, foi regularizado pela administração ‘Nasce uma Nova Ibiquera’, do prefeito Ivan Almeida (PMDB) esta semana. O Cauc estava há mais de oito anos pendente. A prefeitura de Ibiquera agora está apta a receber repasses de verbas federais.

Regularizar essa situação foi uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito em sua gestão, facilitando a chegada de novos recursos e projetos. O secretário municipal de Administração e Finanças, Carlos Cezar de Almeida, enfatizou que a gestão ‘Nasce uma nova Ibiquera’ fez do município um dos poucos adimplentes no Brasil’ e que pode receber recursos federais.

Atualmente mais de 80% das prefeituras estão inadimplentes. “A gestão capitaneada pelo prefeito Ivan Almeida, com grande determinação, cumpriu suas metas e o compromisso de zerar o Cauc, o que significa ter uma gestão que respeita a fiscalização e tem compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou o Secretário.

Vale ressaltar que a prefeitura tinha diversas anormalidades deixadas pela gestão anterior e que, segundo o secretário, totalizaram 36 irregularidades sanadas, entre débitos, falta de prestação de contas, falta de publicidade e falta de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada: http://jornaldachapada.com.br/2017/11/09/chapada-prefeitura-de-ibiquera-consegue-regularizar-situacao-em-cadastro-federal-e-se-torna-ficha-limpa/

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo