CN

Pesquisar

Ibitiara, Andaraí e mais 20 cidades têm transporte intermunicipal suspenso devido à Covid-19

A suspensão de transporte intermunicipal devido à pandemia do novo coronavírus ampliou a medida para mais 22 municípios baianos. Com isso, o número de cidades com o serviço interrompido chega a 281. Segundo decreto publicado nesta quarta-feira (3) a lista acrescenta a partir desta quinta-feira (4) as cidades de: Ibitiara e Andaraí, na Chapada Diamantina; Aramari e Jandaíra, no agreste; Aurelino Leal, no sul; Caldeirão Grande, no Piemonte Norte do Itapicuru; Candeal, na região sisaleira; Caravelas, no extremo sul; Correntina, Serra Dourada e Wanderley, no oeste; Dom Basílio, Maetinga, Palmas de Monte Alto e Ribeirão do Largo, no sudoeste; Ituberá, no Baixo Sul; Lafaiete Coutinho, no Vale do Jiquiriçá; Lapão, no centro norte; Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu e Serrolândia, no Piemonte da Diamantina.

Como os decretos anteriores, os veículos só podem sair das cidades até a 1h desta quinta, enquanto que para chegar o limite é às 9h do mesmo dia. Transporte intermunicipal é entendido como qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, feito nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

RETORNO
O decreto também autoriza o retorno do transporte intermunicipal nos municípios de Aracatu, Barro Preto, Caculé, Medeiros Neto e Pedrão. A justificativa para liberação é que nesses municípios não ocorrem casos de Covid-19 há pelo menos 14 dias. O tempo é considerado para a cura do paciente infectado com o novo coronavírus e, por sua vez, com a eliminação do risco de transmissão da enfermidade para outras pessoas.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo