terça-feira ,29 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Ibitiara: Em meia a pandemia situação e oposição colocam em risco a vida da população com atos pré-eleitorais

Ibitiara: Em meia a pandemia situação e oposição colocam em risco a vida da população com atos pré-eleitorais

Eventos de pré candidatos na cidade de Ibitiara, localizada na região da Chapada Diamantina, causa aglomerações em meia a pandemia. Tudo isso, aconteceu no último final de semana entre os dias 15 e 16 de agosto, onde o grupo da situação e da oposição resolveram expor a população em eventos de pré-campanha.

A oposição política do município na pessoa do seu postulante, pré candidato Wilson Ibitiara, provocou um ato pré eleitoral em forma de passeata pelas ruas do povoado Bela Vista em Ibitiara, não respeitando as restrições devido à pandemia do novo coronavírus. Em imagens que circula pelas redes sociais é possível vê um grande número de pessoas aglomeradas sem respeitar o distanciamento social dentre outras medidas de segurança.

Procurado, pela imprensa o pré-candidato negou o caráter político da aglomeração e afirmou ter ido ao povoado para uma visita, sendo acompanhado espontaneamente pela população. “Convém esclarecer que a foto veiculada na reportagem não representa qualquer ato político, sendo facilmente perceptível a ausência de bandeiras, fotos, imagens, cartazes, carro de som ou qualquer outro elemento caracterizador de ato político”, disse Wilson.

Não obstante, o grupo da situação que está afrente da prefeitura da cidade e no combate a COVID-19 no município, também resolveu fazer um ato pré-eleitoral, embora em menor proporção, mas também colocando a vida das pessoas em risco.

O evento organizado pela situação se tratou de uma reunião dos Diretórios Municipal dos partidos PT e PP de Ibitiara que se reuniram com os pré-candidatos a Prefeito Ezio Matos e os pré-candidatos a vereadores do município. O encontro aconteceu na tarde do último sábado (15), na Cachara Boa Vista, para a coligação dos partidos para as eleições de 2020. Na ocasião deputados ligado ao Partido dos Trabalhadores participaram da reunião para além de lides comunitários, apoiadores do grupo e simpatizantes.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Associação da pessoa com deficiência aprova em assembleia histórica estatuto

No último dia (21), no plenário da Câmara Municipal de Seabra, aconteceu uma assembleia geral …