segunda-feira ,21 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Ibitiara: Evento de pré-candidato a prefeito causa aglomeração em povoado

Ibitiara: Evento de pré-candidato a prefeito causa aglomeração em povoado

Um ato pré-eleitoral em Ibitiara, na Chapada Diamantina, chamou a atenção para o número de pessoas aglomeradas. O fato ocorreu neste domingo (16) no povoado de Bela Vista. Imagens mostram uma rua tomada de pessoas em ato do pré-candidato identificado como Wilson Ibitiara. Em uma rede social, o postulante comemorou o encontro. 

Disse que foi “bem recebido e tratado como um amigo por todos”, sem fazer nenhuma menção às restrições devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo boletim deste domingo da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Ibitiara tem 12 casos confirmados de Covid-19. O boletim epidemiológico municipal aponta que o município já registrou uma morte pela doença.

Em nota encaminhada ao Bahia Notícias, o pré-candidato negou o caráter político da aglomeração e afirmou ter ido ao povoado para uma visita, sendo acompanhado espontaneamente pela população. “Convém esclarecer que a foto veiculada na reportagem não representa qualquer ato político, sendo facilmente perceptível a ausência de bandeiras, fotos, imagens, cartazes, carro de som ou qualquer outro elemento caracterizador de ato político”, disse Wilson.

“Em verdade, em visita ao Povoado de Bela Vista, a população local decidiu ir, de forma espontânea, às ruas públicas, para fins de manifestar sua indignação com a deficiência da atual gestão, mesmo após reiteradas advertências por mim realizadas acerca da proibição de aglomeração nas ruas da cidade”, finalizou o pré-candidato. (Atualizado às 16h30) Com informações do Bahia Noticias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Eleições 2020: Juiz eleitoral no interior tem papel de polícia durante as eleições

Prender figuras políticas ou lideranças por crimes eleitorais e ajudar a reprimir excessos na disputa. …