CN

Pesquisar

Ibitiara: Polícia apreende 250 quilos de explosivos durante ação na BA-152

Cerca de 250 quilos de explosivos foram apreendidos pelo 4° Pelotão da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Seabra), na cidade de Ibitiara, na região da Chapada Diamantina. Flagrante ocorreu, na noite de terça-feira (29), durante ações preventivas na rodovia BA-152. Os militares faziam bloqueios e blitze de rotina, na região, para inibir crimes contra a vida, tráfico de drogas e roubos, quando suspeitaram de um veículo modelo Gol, placa BNZ-1321.

Após buscas foram encontrados 250 kg de explosivos divididos em 10 sacos, 1.000 espoletas e quatro rolos de cordel. Materiais são utilizados para explosões de caixas eletrônicos. Dentro do carro os PMs localizaram ainda R$ 1,9 mil em espécie, 20 euros, jóias, cartões bancários, entre outros documentos. Geandro Nunes Bartos, 38 anos, que dirigia o automóvel, foi preso em flagrante e apresentado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).

“É um trabalho de persistência e repetição. Diariamente estamos abordando pessoas, veículos e estabelecimentos buscando retirar das ruas criminosos. Com este flagrante evitamos roubos a bancos na Bahia”, declarou o comandante da 29ª CIPM, major Nelson Normando Júnior. As informações são da SSP.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo