quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Noticias / IBITIARA: Vereador se diz “ameaçado” pelo Prefeito ao ser “obrigado” a votar em candidatos de sua preferência; Prefeito diz que só pediu gratidão em retribuição

IBITIARA: Vereador se diz “ameaçado” pelo Prefeito ao ser “obrigado” a votar em candidatos de sua preferência; Prefeito diz que só pediu gratidão em retribuição

Em desabafo, o presidente da Câmara de Vereadores do município de Ibitiara, na Chapada Diamantina, Juarez Santos (PSD), popularmente conhecido como Juarez do Açougue, soltou um áudio nas redes sociais nesta quarta-feira (24) onde diz que “sentiu uma ameaça muito forte ao receber do Prefeito a proposta de votar em candidato de sua preferência”.

Juarez relata que foi convidado para uma reunião com o Gestor e que lá lhe foi dito para ele votar nos candidatos que o prefeito indicava, e se não o fizesse, seria cortado seu acesso à garagem da Secretaria de Saúde. Segundo o Edil, isso lhe causou muita indignação, se sentiu atacado, pois “cada um vota em quem quer”.

“Eu estou do lado dele, é meu amigo, eu adoro o Prefeito, mas não achei bonita a atitude que ele teve comigo, me imprensar, me obrigar. Eu não sou criança não, gente””, desabafa o Edil.

Foto: Juarez Santos

O Vereador ainda ressalta que nesses 45 dias de campanha, ele apenas irá procurar a Secretaria de Saúde, como fiscal do povo, mas não mais para solicitações de atendimentos, etc., porém, irá atender todos seus eleitores dentro de suas possibilidades, como vereador. Juarez ainda agradece cada cidadão e pede para que votem de forma livre, em candidatos quem ajudam o município, “que tem interesse em Ibitiara”.

Em resposta ao áudio, o Prefeito Wilson Santos (PSD), conhecido como Wilson de Bududa, emitiu um vídeo onde esclarece que realmente convidou o vereador para uma reunião com o propósito de alinhar apoio de todo o grupo para votar em políticos que trabalharam em prol de Ibitiara, como forma de gratidão. E que não houve obrigatoriedade, mas sim um pedido.

“Eu não obrigo, eu peço, só peço para ter gratidão. As secretarias estão abertas para todo o povo, independente de quem quer que seja, é do povo”, esclarece o Gestor.

Em seu relato, o Gestor reforça que tem estima pelo Vereador Juarez e acha que “não precisa disso não”. Também enumera as diversas obras feitas pelos candidatos de sua preferência e reforça que é preciso ter gratidão.

Foto: Wilson – Prefeito

“…tantas obras foram dadas à Ibitiara, como a estrada tão sonhada que liga o município de Ibitiara a Ibipitanga, a Quadra Poliesportiva de Canabrava, a Pavimentação de Canabrava, de Lagoa do Dionísio que já saiu, de Santa Quitéria, de Bela vista, da Sede. Uma UBS para o Mocambo, um Colégio Estadual para Ibitiara, e muitas várias outras obras já liberadas pelo Governo”, enumera o Gestor que ainda inclui um poço artesiano e um trator agrícola no povoado do próprio Vereador Juarez.

“Povo de Ibitiara, sou muito grato por vocês terem me colocado aqui [na Prefeitura] e sou muito grato pelo que o Governador Rui Costa, junto com Otto Alencar, Ivana Bastos e Otto Filho tem feito por Ibitiara… povo de Ibitiara, o que eu peço é gratidão. Chamei ele para gente unir e todo mundo ter essa gratidão e votarmos todo mundo junto. Porque o que nós temos agora para retribuir é o nosso voto a essas pessoas que foram gratas a Ibitiara”, esclarece o Gestor.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Deputados apoiados pelos principais prefeitos da Chapada tem as melhores colocações em suas respectivas cidades.

Em ano de Eleições Estaduais, é comum os prefeitos declararem apoio aos seus candidatos, darem …