CN

Pesquisar

Ibotirama-BA: Bombeiros especialistas em busca e salvamento reforçam força-tarefa que tenta encontrar homem desaparecido há 21 dias

Bombeiros militares especialistas em busca e salvamento em matas e montanhas reforçam as buscas por Essivone Soares, que está desaparecido há 21 dias, em Ibotirama. Os agentes dão apoio às equipes do 20° GBM, grupamento de Bom Jesus da Lapa, e atuam com dois drones, um deles com sensor térmico e câmera de longo alcance.

O trabalho dos militares inclui buscas a pé, que percorrem os prováveis caminhos por onde a vítima possa ter passado. Além disso, os especialistas utilizam os drones com o intuito de localizar vestígios da vítima ou prováveis locais de risco de queda.

A região indicada é de vegetação de caatinga, com mata fechada e espinhosa, além de trechos de serra, geografia onde os bombeiros mobilizados estão acostumados a atuar.

Segundo o coordenador da operação, capitão BM Márcio Estrela, as estratégias foram traçadas de acordo com as informações fornecidas pelas forças de segurança e pelos familiares das vítimas.

“Dividimos a área em quadrantes, partindo do local onde foi encontrada a moto que a vítima conduzia. As equipes estão fazendo uma varredura em uma área de aproximadamente 5km, partindo da antiga fábrica de água mineral, até o km 9 da BA 160, Loteamento das Chácaras”, disse.

O capitão também informou que, apesar dos esforços, nada de concreto foi localizado até o momento. Segundo ele, o fato de não achar mais rastros da vítima torna o trabalho ainda mais difícil.

CN com informações do Gazeta 5.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo