terça-feira ,29 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Ibotirama-BA: Novo decreto municipal determina toque de recolher na cidade

Ibotirama-BA: Novo decreto municipal determina toque de recolher na cidade

A Prefeitura de Ibotirama, baixou nessa sexta-feira (19) um decreto determinando toque de recolher  no município. A nova determinação  acontecerá no período de 20 de junho  a 24 de junho de 2020, podendo ser prorrogado ou revogado em conformidade com o estágio de evolução da pandemia do COVID-19.

O novo decreto proíbe a circulação de pessoas a partir das 20h até as 5h da manhã todos os dias.

Poderá haver apreensão de veículos e condução forçada de pessoas pelas autoridades municipais à delegacia de polícia, em decorrência do descumprimento do decreto.

Continua mantido a abertura de serviços essenciais para a população, mas seguindo medidas de proteção e segurança dos clientes e funcionários:

  • Postos de combustíveis, serviços de oficina e borracharia ficam autorizados para funcionamento diário;
  • Farmácias plantonistas até as 21h00 (conforme escala);
  • Supermercados, mercearias, mercadinhos, açougues, loja de peças automotivas, loja de produtos agropecuários e padarias até as 14h00.

Fica autorizado os serviços de entrega em domicilio (delivery), para comercialização de produtos essenciais para alimentação sendo exclusivo a restaurantes, lanchonetes, sorveterias, açaís e distribuidoras de gás, desde que sejam seguidas as normas vigentes emitidas pela vigilância sanitária municipal, vedada totalmente a retirada do produto no próprio estabelecimento. Ficando  suspenso os serviços de delivery realizado por bares e distribuidoras de bebidas.

O Toque de Recolher é para confinamento domiciliar obrigatório, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas e de veículos.  A restrição não se aplica ao transporte de pacientes para unidades de saúde e aquisição de medicamentos, bem como aos trabalhadores das atividades e serviços considerados essenciais e cujo funcionamento não esteja suspenso por norma federal, estadual ou municipal.

A medida visa fortalecer o isolamento social para diminuir a velocidade de disseminação do novo coronavírus, sendo esta mais uma medida adotada pela gestão, considerando a notória crescente da doença no município.

Ibotirama  tem 16 casos  confirmados da  Covid-19 até agora. Além dos pacientes que estão em isolamento, atualmente, 304 pessoas estão  sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. (Fonte: Notícias da Lapa)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lapão: carros batem de frente, pegam fogo e motorista morre a caminho de hospital

Um grave acidente envolvendo três veículos deixou um morto e outros feridos, por volta das …