domingo ,28 fevereiro 2021
Página Inicial / Noticias / Ibotirama: Fórum da comarca da cidade sofre arrombamento durante a madrugada

Ibotirama: Fórum da comarca da cidade sofre arrombamento durante a madrugada

O Fórum Professor Nestor Duarte, localizado no município de Ibotirama, oeste da Bahia, foi arrombado durante a madrugada desta sexta-feira (22/01). Um servidor ao chegar ao local para trabalhar, e encontrou uma janela lateral arrombada e a fiação das câmeras de segurança cortadas.

As polícia civil e militar estão no local da ocorrência registrando os fatos aguardando a perícia do local para saber o que foi levado, já que a comarca judicial disponho de muitos documentos judiciais importantes e de armas apreendidas e guardadas.

Ainda segundo informações o material utilizado pelos criminosos para cortarem a fiação das câmeras de segurança foi deixado no local e apreendido pelo Delegado Jenivaldo Rodrigues, titular da delegacia de Ibotirama, responsável pela investigação.

Recentemente o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, chamou a atenção do Tribunal de Justiça da Bahia quanto à questão da segurança das unidades judiciais da Bahia. “Casos de violência e roubo estão sendo corriqueiros, principalmente nos fóruns e nas unidades judiciais do interior. Não podemos admitir que servidores e a população fiquem totalmente desprovidos de segurança como estão atualmente”, protesta Castro.

O município de Ibotirama registra aumento no numero de crimes nesse ano de 2021, pois somente nesses poucos dias de janeiro 01 pizzaria foi roubada, uma Motocicleta furtada, 02 homicídios registrados e agora o Fórum do município arrombada. (Velho Chico News)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Cientista diz que restrição na Bahia deveria durar mais tempo: “2-3 semanas no mínimo”

Conhecido por defender medidas mais duras para combater a disseminação da Covid-19, o neurocientista Miguel …