quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Polícia / Ibotirama: Homem é preso durante Operação Petúnia

Ibotirama: Homem é preso durante Operação Petúnia

Um homem teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta sexta-feira (23), durante a segunda fase da Operação Petúnia (leia mais aqui), realizada no bairro Pinheiro, em Ibotirama. Ele, que é investigado como o piloto da moto, também foi autuado em flagrante por posse de uma pistola calibre 38, possivelmente utilizada no crime que matou Marcello Leite Fernandes, 39 anos, em julho deste ano, a arma será períciada. Uma espingarda e seis munições também foram apreendidas na residência do acusado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha com diversas linhas de investigação, apurando a possibilidade do crime ter sido motivado por desentendimentos a respeito da política local entre a vítima e um dos investigados, sem descartar outras possíveis motivações, a exemplo de disputas de terras.

Na primeira fase, um vereador, presidente da Câmara de Vereadores do município, e um policial militar apontado como seu comparsa foram presos. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça. “Agora totalizamos três prisões importantes deste grupo criminoso. Todo material apreendido na primeira e segunda fase foram essenciais para desarticular a quadrilha”, relatou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

A ação conta com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Federal (PF), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

CN com informações do Bahia Notícias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Juíza flagra policiais rasgando CNH de motoboy durante abordagem em Manaus

Uma juíza flagrou dois policiais militares abordando um entregador de forma violenta em Manaus. O …