terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Polícia / Ibotirama: PRF flagra veículo com sistema antipoluição inoperante na BR-242

Ibotirama: PRF flagra veículo com sistema antipoluição inoperante na BR-242

Na noite dessa sexta-feira (03), uma equipe da PRF fazia fiscalização na altura do quilômetro 582 da BR 242, em Ibotirama (BA), quando foi dada ordem de parada a uma carreta Volvo/FH 540, conduzida por um homem de 25 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas. Em seguida, foi feita uma vistoria na cabine do caminhão e os policiais identificaram que o indicador de nível do tanque de Arla 32 indicava que estava vazio, juntamente com o sinal de alerta no computador de bordo do veículo, o que comprova a falha no funcionamento do sistema de redução catalítica seletiva (SCR), relacionado ao controle de Óxidos de Nitrogênio para controle de Enxofre.

 

 

Questionado, o homem relatou que é funcionário da empresa proprietária do veículo. Disse ainda que vários profissionais utilizam o caminhão e não percebeu que o reservatório do ARLA estava vazio.

Configurado o crime ambiental, o motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática do crime de Causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana, artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, que é o enquadramento dado à conduta de burlar a utilização do ARLA 32. Também foram emitidas as multas pelas infrações de trânsito constatadas.

Fonte: Boquira em Ação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Perseguição termina com acusado preso no centro comercial da cidade

Na última quarta – feira (28) o centro da cidade de Seabra teve uma manhã …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]