CN

Pesquisar

Ibotirama: Ruas da cidade são invadidas por infestação de besouros

Uma infestação de besouros tomou conta das ruas do município de Ibotirama, no oeste do estado. A prefeitura divulgou por meio de nota nesta quarta-feira (7) que a concentração de insetos nas ruas foi causada por um desequilíbrio ambiental, aliado à deficiência de predadores naturais na cadeia biológica dos insetos.

Ainda conforme a prefeitura, as secretarias de Saúde e Meio Ambiente mantiveram contatos com os órgãos competentes e foram orientados a não fazer dedetização, já que a prática é proibida em casos como este, principalmente em áreas urbanas.

A prefeitura afirmou também que as larvas dos insetos são praticamente inofensivas e não causam problemas de saúde. No entanto, alertou que o líquido liberado pelos besouros quando pressionados contra uma superfície pode provocar queimaduras leves.

A administração do município afirmou que mantém os serviços normais também falou que os serviços normais de limpeza, nos cuidados com o lixo e na limpeza dos terrenos baldios, para diminuir a infestação. De acordo com o G1, a previsão da prefeitura é que a situação seja normalizada nos próximos sete dias, quando os insetos devem retornar ao habitat natural.

 

Fonte: Bahia Noticias

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo