CN

Pesquisar

IFBA oferece mais de 1.500 vagas no Sisu em 16 cidades baianas; veja como concorrer

FOTO: Divulgação

A partir das 8h, do dia 16 de fevereiro de 2023, os(as) candidatos(as) poderão se inscrever no seguinte: https://acessounico.mec.gov.br/sisu. Será possível fazer a inscrição até o dia 24 de fevereiro de 2023. O resultado da chamada regular acontecerá quatro dias depois, em 28 de fevereiro, já a manifestação de interesse em participar da lista de espera pode ser feita de 28 de fevereiro a 08 de março de 2023.

A lista completa de cursos ofertados em cada campus pode ser acessada https://portal.ifba.edu.br/sisu/2023/semestre1/cursos- .

A matrícula dos(as) aprovados(as) na chamada regular está programada para acontecer entre os dias 2 e 8 de março de 2023 (de acordo com o cronograma de matrícula de cada campus). Ainda não há uma definição sobre os dias para convocação dos(as) candidatos(as) na lista de espera do IFBA e para realização da matrícula.

Todas as informações sobre o Sisu no Instituto Federal da Bahia podem ser acessadas em sisu.ifba.edu.br, na página inicial do IFBA e nas redes sociais oficiais do Instituto: @ifbaoficial no Instagram, no Facebook e no canal da TV IFBA.

SOBRE O SISU

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reúne em um sistema eletrônico gerido pelo Ministério da Educação (MEC) as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu. (Fonte: IFBA)

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo