CN

Pesquisar

Incêndio que atinge Mucugê e Andaraí fica fora de controle.

Chamas entram no quarto dia na região das cidades Andaraí e Mucugê, localizadas na região da Chapada Diamantina. Para a equipe do corpo de bombeiros há indícios que o incêndio tenha sido criminoso embora ainda seja aguardada uma perícia técnica mais detalhada.

Segundo, O capitão do Corpo de Bombeiros, Murilo Rocha, que está atuando no combate ao incêndio, falou sobre o caso. “A gente enfatiza que é um incêndio que começou às margens da rodovia que liga Andaraí e Mucugê e isso nos traz um indicativo forte de incêndio criminoso.

Ainda segundo o capitão Rocha, a área estava preservada, sem queimadas havia 20 anos, o que acaba agravando a situação das chamas, por causa do acúmulo de combustível de biomassa – que é formado por restos de plantas, cascas de frutas, madeiras e derivados. Ele ainda falou sobre as condições climáticas na região, que dificultam o trabalho dos bombeiros e brigadistas. Para além, disso o profissional colocou que a área estava preservada, sem queimadas havia 20 anos, o que acaba agravando a situação das chamas, por causa do acúmulo de combustível de biomassa – que é formado por restos de plantas, cascas de frutas, madeiras e derivados. O capitão ainda falou sobre as condições climáticas na região, que dificultam o trabalho dos bombeiros e brigadistas.

Em atualização sobre o incêndio florestal, a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) informou que mais nove bombeiros militares e dois aviões chegaram nesta quinta-feira (8) para dar apoio no combate ao incêndio em Andaraí. Os pilotos das aeronaves também vão manter contato direto com os bombeiros, o que facilita a identificação de áreas de difícil acesso que possam estar sendo atingidas”, conta a assessoria. Além disso, os animais que são vítimas do incêndio florestal também estão sendo resgatados pelos militares. Ainda não há registro de quantos foram retirados.

Por: Rodriggo Santana.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo