Página Inicial / Noticias / Indicado pelo PDT para vice de ACM Neto se afasta de rádio para cumprir legislação

Indicado pelo PDT para vice de ACM Neto se afasta de rádio para cumprir legislação

Indicado pelo PDT para a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) na disputa pelo governo da Bahia (reveja aqui), o empresário e comunicador Ângelo Dourado (PDT) se afastou nesta quinta-feira (30) da Rádio Caraíbas, de Irecê. Pela legislação eleitoral, termina hoje o prazo para os apresentadores ou comentaristas de rádio e TV que irão disputar o pleito deste ano deixem as funções.

“Estou cumprindo uma regra estabelecida pela Justiça Eleitoral, já que meu nome foi oficialmente indicado pelo PDT e está sendo analisado por ACM Neto. Caso esse pleito tenha sucesso, não teremos problemas lá na frente. Foi o que definimos com o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior”, disse Dourado, que tem o apoio de prefeitos, parlamentares e lideranças de diversos partidos na disputa pela indicação de vice do ex-prefeito de Salvador.

A regra faz parte do Calendário Eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em janeiro. A Corte estabelece uma multa de até R$ 100 mil em caso de descumprimento da determinação. O pré-candidato ainda poderá ter o registro de sua candidatura cancelada.

A partir deste sábado (2), a exatos três meses do primeiro turno, novas restrições entram em vigor. Agentes públicos da esfera administrativa cujos cargos estejam em disputa ficam impedidos de dar aval a publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta, por exemplo. (Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mucugê: Empreendimentos rurais recebem visita da Agroplus

Durante as visitas técnicas, realizadas pela equipe do programa Agro Plus Bahia, entre os dias …