quarta-feira ,18 maio 2022
Página Inicial / Economia / INSS começa a liberar consulta a aposentadorias com reajuste

INSS começa a liberar consulta a aposentadorias com reajuste

O INSS será pago a partir do dia 25 de janeiro aos beneficiários

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a liberar a consulta ao valor dos benefícios com o reajuste anual, que serão pagos a partir do dia 25, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Os novos extratos de pagamento não estão disponíveis para todos os beneficiários, pois o INSS ainda está processando a folha de pagamentos referente a janeiro.

 

O jornal teve acesso ao extrato de seis aposentados nesta segunda-feira (17) e em cinco deles os valores do novo benefício estavam disponíveis. Segundo o INSS, informações sobre o extrato de pagamento e a folha de benefícios são divulgadas ao público externo no final de cada mês.

Publicidade

O órgão não detalhou o dia em concluirá a liberação dos extratos a todos os beneficiários no Meu INSS e explicou que as informações dos benefícios vão sendo liberadas aos poucos no sistema, conforme a folha de pagamentos é processada. Para saber se a consulta com os novos valores já está liberada para o seu caso, o aposentado poderá acessar o extrato de pagamento de benefício pelo Meu INSS, com CPF e senha e verificar se já aparecem os valores referentes à competência de janeiro de 2022.

O extrato também detalha descontos como do Imposto de Renda, para quem não é isento, e de empréstimos consignados, se houver.

Bnews

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Petrobrás anuncia aumento do preço do diesel nesta terça. Valor deve superar gasolina

A Petrobras anunciou ontem (9) que vai elevar o preço do diesel para as distribuidoras. …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão