sexta-feira ,1 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Chapada Diamantina / Instituto Neoenergia inaugura nova iluminação em Igreja na Chapada Diamantina

Instituto Neoenergia inaugura nova iluminação em Igreja na Chapada Diamantina

Com o objetivo de preservar construções históricas brasileiras, Programa de Iluminação Cultural chega à sexta edição com evento gratuito à população_

Edificada em pedras e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Igreja Senhora Santana, em Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, tem uma nova iluminação. Por meio do Programa de Iluminação Cultural, o Instituto Neoenergia viabilizou a instalação de projetores com lâmpadas LED que, além de serem mais eficientes, valorizam a fachada do monumento, parte integrante do conjunto arquitetônico da cidade.

A iniciativa é fruto da parceria do Instituto Neoenergia com a Neoenergia Coelba, distribuidora da companhia na Bahia que atende a mais de seis milhões de clientes no estado; da Prefeitura de Rio de Contas e da Diocese de Nossa Senhora do Livramento. A produção ficou por conta da Brasilis Produções Culturais. Para celebrar a novidade, o Instituto Neoenergia também promoveu, nesta quarta-feira (22), em Rio de Contas, um evento cultural aberto ao público.

“Nosso compromisso é valorizar o patrimônio cultural brasileiro e preservar a nossa rica diversidade. Nos últimos meses, construímos um relacionamento muito próximo com a população de Rio de Contas, promovendo inclusive ações de educação patrimonial nas escolas do município”, afirma Renata Chagas, Diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

A inauguração da iluminação da Igreja Senhora Santana marca os cinco anos de fundação do Instituto Neoenergia. Esse é o sexto projeto realizado pela organização que já promoveu ações em Cruz de Cabrália (BA), Fortaleza da Barra Grande (SP), Forte das Cinco Pontas (PE), Memorial Câmara Cascudo (RN) e o Theatro Cinema Guarany (PE).

“A inauguração da nova iluminação representa pilares fundamentais da Neoenergia, como a sustentabilidade e a valorização sociocultural das suas áreas de atuação. A Neoenergia Coelba tem orgulho de ser a distribuidora de energia da Bahia e contribuir com a cultura pulsante do estado”, destaca o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.

Desde 2018, o Instituto Neoenergia já investiu R$ 40,8 milhões em projetos e programas que visam colaborar com a redução das desigualdades sociais. O objetivo também é promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, bem como fortalecer a luta contra as mudanças climáticas e promover ações de preservação da natureza e conservação da biodiversidade.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Caminhoneiro é preso com revólver e munições escondidos em caixa de som na BR 242

Um motorista de caminhão foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]