domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Educação / IRAQAURA: Primeira cidade da Chapada Diamantina a oferecer cursos profissionalizantes atrelados ao EJAI

IRAQAURA: Primeira cidade da Chapada Diamantina a oferecer cursos profissionalizantes atrelados ao EJAI

FOTO: Divulgação

O município chapadeiro de Iraquara será o primeiro da Chapada Diamantina a oferecer cursos de qualificação profissional atrelados ao Ensino Fundamental de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). O Programa é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A gestão informa que o projeto iniciará em março com a oferta de cursos profissionalizantes, aumentando assim a quantidade de alunos matriculados, diminuindo a evasão escolar nesse segmento. Ainda, segundo a gestão, para alcançar esse resultado será implantada uma Unidade Móvel que servirá de espaço para as aulas práticas do projeto Qualifica EJA.

“Trabalhar com espaços de educação incomuns, porém tecnologicamente estruturados é um dos grandes projetos do Senai, que foi celeremente abraçado pelo município de Iraquara. O projeto atenderá, a princípio, 100 alunos”, reforça a gestão.

O programa EJAI é fundamental para que jovens e adultos possam retomar os estudos e, com isso, dar o primeiro passo na carreira. É que, ao conseguir o diploma do ensino médio, o jovem ou adulto terá o pré-requisito para ingressar no ensino superior, podendo escolher a área que mais combina com ele e agora, com o SENAI terá maior acesso ao mercado de trabalho.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Prefeito de Jacobina sugere que moradores insatisfeitos deixem o município; “vão para Londres, Nova Yorque”

O Prefeito de Jacobina, na Chapada Norte, Tiago Dias (PCdoB), protagonizou um momento polêmico durante a …