segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Chuvas / IRAQUARA: Chuvas alagam ruas do povoado da Vila Iraporanga e castiga a Chapada Diamantina

IRAQUARA: Chuvas alagam ruas do povoado da Vila Iraporanga e castiga a Chapada Diamantina

FOTO: Reprodução/Youtube/Chapda News

Imagens enviadas por um internauta ao Chapada News, mostra ruas alagadas no povoado da Vila de Iraporanga, no município de Iraquara, na Chapada Diamantina.

A rua foi tomada pelas águas, dificultando muito o transito de automóveis e pedestres. A região é conhecida também como Parnaíba de Iraquara.

As fortes chuvas dos últimos dias têm castigado a Chapada Diamantina, causando a morte de um jovem de 18 anos em Seabra, na madrugada de domingo (25), no povoado da Tenda a poucos km da sede. Matheus foi arrastado por uma tromba d’água ao tentar atravessar uma pequena ponte da região e morreu afogado.

Além disso, muitos alagamentos de ruas foram registrados em diversas cidades, como em Novo Horizonte, no povoado de Passagem Funda, com a ponte coberta pelas águas, na cidade de Seabra, Wagner e outras. Também houve quedas de travessias deixando população isoladas, como é o caso em que três casas estão ilhadas na região turística do Morro do Camelo, região onde fica o Morro do Pai Inácio em Palmeiras, mais precisamente em Vale do Cercado.

Além disso, no sábado (24) no meio da noite um idoso foi arrastado pela correnteza das águas, em um bairro de Seabra. Os bombeiros Anjos da Chapada foram acionados e fizeram o resgate do senhor, que já estava se afogando na correnteza. Em seguida, os mesmos bombeiros civis já partiram em urgência para o resgate no povoado da Tenda, onde houve a morte do jovem de 18 anos afogado. Veja o vídeo de Iraporanga, em iraquara.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Município também terá carnaval e já conta com atrações confirmadas; confira!

O circuito carnavalesco da Chapada Diamantina conta agora com mais um destino na rota, a …