quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Sem categoria / Iraquara: Cidade é a primeira da Chapada Diamantina a ter EJA Profissionalizante

Iraquara: Cidade é a primeira da Chapada Diamantina a ter EJA Profissionalizante

Na última terça-feira, 16 de Agosto, o prefeito Nino Coutinho recebeu em seu gabinete a representante do SENAI, Carla Carvalho, que apresentou a proposta da EJA (Educação de Jovens e Adultos) profissionalizante para a secretária de educação Simone Neves, para Eliane Carvalho a Supervisora da EJA e o gestor municipal.

Todos ficaram empolgados com a ideia de ter a EJA, junto com um projeto promovido pelo SENAI, pois “é um modelo de educação que promove a formação e a qualificação dos trabalhadores para o desenvolvimento pessoal e profissional e para atender às necessidades da indústria. A educação é a peça-chave na formação de pessoas dinâmicas, autônomas, cooperativas e criativas” afirma prefeitura.

A proposta é de que já para o período letivo 2022/2023 do ano que vem, o projeto venha a ofertar os cursos profissionalizantes, aumentando assim a quantidade de alunos matriculados, diminuindo a evasão escolar. A grande novidade é que até então o curso EJA profissionalizante não existe em nenhuma cidade da Chapada Diamantina, sendo Iraquara a pioneira no projeto profissionalizante de jovens e adulto através da EJA.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: PRF apreende caminhão transportando carga ilegal de madeira nativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite dessa segunda-feira (26), uma carga de madeira nativa …