CN

Pesquisar

IRAQUARA: ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE DROGA É DECORRENTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL

Após um elaborado trabalho de inteligência na data de 28 de junho deste ano e com a autorização do Comandante do CPE, foi desencadeada uma operação conjunta entre as CIPEs SEMI ÁRIDO e CHAPADA com vistas a erradicação de uma plantação de maconha que havia sido identificada na região de Iraquara.

Por volta das 05h do último dia (29), cinco guarnições das CIPE’S avançaram, sendo confrontadas pelos meliantes que estavam a tomar conta da roça. No interior da propriedade foi identificado posteriormente o senhor de iniciais R. C. S – RG 686783123 – BA. Com ele, foi encontrado um Revólver calibre 38, Marca Taurus, Ns. 2147799, com 06 munições, sendo 03 intactas e 03 deflagradas, ato contínuo foi socorrido até posto de saúde mais próximo do município, porém o mesmo não resistiu, tendo seu óbito constatado às 05h40 pelo plantonista do Hospital de Iraquara.

Diante de tal fato, de pronto foi solicitado reforço às UOp do CPRCH, sendo deslocadas guarnições da 29º -CIPM, 42 CIPM, 7° BPM e da Rondesp Chapada. Realizado o cerco, com vistas a prender o restante da quadrilha e destruir o plantio. As unidades lograram êxito em erradicar a plantação, estimada em 250 mil pés de maconha, prontos pra colheita.

Ainda foram apreendidos os seguintes materiais:

 

▶ Revólver cal. 38, Marca Taurus, NS 2147799;

▶ Cerca de 72 Kg de erva análoga a maconha embalados em 09 sacos de linhagem;

▶ 40 tablets com erva análoga a maconha prensada;

▶ 04 vasilhas plasticas com erva análoga a maconha;

▶ 05 Rolos de Fita;

▶ 01 Rolo de papel filme;

▶ Sacolas plasticas;

 

Ressalto que diante do tamanho da roça, fora solicitado à Prefeitura de Iraquara o apoio de um trator para destruir o plantio.

 

 

 

 

Fonte: Direto da Redação 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo