Página Inicial / Concursos / Iraquara: Escola Professora Nilda Maria Iraquara está entre 4 finalistas do São João Literário da Educação Financeira IBS 2022. 

Iraquara: Escola Professora Nilda Maria Iraquara está entre 4 finalistas do São João Literário da Educação Financeira IBS 2022. 

 

A escola Professora Nilda Maria Iraquara, está entre as 4 finalista do Concurso de Cordel da Educação Financeira, do projeto São João Literário da Educação Financeira IBS.  O projeto foi iniciado nas escolas da cidade de Iraquara em maio, no contexto das festas juninas contando “A História da Escola”, com objetivos de um desenvolvimento sustentável, “conduzindo os estudantes a uma visão de que a educação Financeira não é apenas matemática, e sim, que abrange um campo muito maior”.

Os projetos produzidos focavam os objetivos no desenvolvimento sustentável da ONU, na intenção de erradicar a pobreza e fome, além de garantir direito à saúde e educação. O esse processo foi trabalhado com as crianças na sala de aula, produziram o cordel, roupas para o desfile apresentado na praça e muito mais, após esse processo de criação, o projeto foi enviado para Instituto Brasil Solidário (IBS) e agora estão concorrendo entre os 4 finalistas.

Sobre o concurso:

Buscando valorizar, propagar e incentivar temas relacionados à educação financeira durante o período das festas juninas, uma das manifestações culturais mais populares do sertão nordestino, o Concurso de Cordel da Educação Financeira irá premiar as melhores produções de cordéis com textos, ilustrações originais e exposição em estandarte criado pelos alunos com a temática educação financeira que ilustrarem os conceitos estudados no curso oferecido pelo Instituto Brasil Solidário.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lençóis: Mestrando da Uefs defende dissertação a partir de memórias das lavadeiras do Rio Lençóis

O mestrando do Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino de Ciências Ambientais (Profciamb), …