quarta-feira ,10 agosto 2022
Página Inicial / Educação / Iraquara: Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Qualifica Bahia

Iraquara: Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Qualifica Bahia


Foram abertas hoje (13), as inscrições para os cursos do programa Qualifica Bahia, do governo do Estado, financiado pela SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE) e executado pela Organização Filhos do Mundo, de forma presencial em Seabra.

As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na Secretária de Agricultura do município. Serão cursos noturnos e gratuitos, com aulas previstas para o mês de agosto. Os cursos ofertados são de Operador de Supermercado e Mecânico de Aparelhos de Climatização.

Cursos esses de qualificação profissional ofertados gratuitamente, com direito a alimentação, auxílio transporte e certificado de 120 horas, 10% das vagas são destinadas a idosos e pessoas com deficiência. Vale ressaltar que a inscrição nos cursos não prejudica o recebimento de nenhum tipo de bolsa, pensão ou auxílio do governo.

O público do programa são os trabalhadores e trabalhadoras que buscam colocação no mercado de trabalho, habilitação ao seguro-desemprego e qualificação profissional, tendo prioridade de atendimento às populações socialmente vulneráveis do Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, afrodescendentes, indiodescendentes, mulheres, jovens em busca do primeiro emprego, pessoas com deficiência, pessoas com mais de 40 anos, trabalhadores com risco de perda de emprego em função da baixa escolaridade e qualificação insuficiente, trabalhadores em situação especial, como detentos e egressos do sistema penitenciário, os jovens que são submetidos a medidas sócio-educativas e trabalhadores moradores das áreas identificadas com altos índices de violência, definidas pelo estado como áreas de atuação do Programa Pacto Pela Vida.

Confira a ementa dos cursos oferecidos em Iraquara:

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Iraquara: Município está entre as cidades mais bem avaliadas pelo Unicef

A cidade de Iraquara, na Chapada Diamantina, está entre as cidades mais bem avaliadas pelo …