CN

Pesquisar

Iraquara: Focos de incêndios são combatidos na APA do Marimbus em Iraquara; veja fotos

Equipes de combate durante atuação aos focos nas Áreas de Proteção Ambiental | FOTO: Divulgação/Sema |

O combate aos focos de incêndios na Área de Proteção Ambiental (APA) Marimbus em Iraquara, próximo ao povoado de Iuna, na Chapada Diamantina, na última sexta-feira (7), foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A ação de combate foi coordenada pelo Subgrupamento de Bombeiros Militares (SGBM) de Lençóis. No sábado (8), o fogo voltou a queimar a região.

De acordo com Major BM Jean Vianey do CBMBA, “após o monitoramento aéreo operacional, foi observado que próximo à região existem gados e propriedades rurais. Mas os focos foram combatidos”. No domingo (9), o monitoramento foi intensificado na região do Marimbus. A aeronave do ‘Bahia sem Fogo’ combateu os focos de reignição, enquanto uma equipe de três bombeiros militares prosseguiram para o local. Para reforçar o trabalho, foi utilizado o helicóptero bambi-bucket e uma equipe de bombeiros por terra para conter os pontos de incêndios.

Para reforçar o trabalho, foi utilizado o helicóptero bambi-bucket e uma equipe de bombeiros por terra para conter os pontos de incêndios | FOTO: Divulgação/Sema |

APA Serra do Barbado
Na APA Serra dos Barbados, também região da Chapada, foi realizado o monitoramento, no sábado (8), e identificado o incêndio entre os municípios de Abaíra e Rio de Contas em local isolado. O fogo foi combatido. Um dia depois o Major BM Jean Vianey e o Cabo BM Souza fizeram outro monitoramento aéreo operacional na área atingida pelo incêndio. Não foram identificados focos durante a ação. (Jornal da Chapada com informações Sema).

Veja imagens do combate na Chapada Diamantina

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo