CN

Pesquisar

IRAQUARA: ‘Marimbus’ é atingida por incêndio e mata densa atrapalha ação de bombeiros

Nesta última terça-feira (07), uma área de vegetação foi atingida por um incêndio no povoado de Riacho Branco, na área de proteção ambiental (APA) Marimbus, em Iraquara, na Chapada Diamantina. O combate às chamas seguiu nesta terça-feira, mas os primeiros focos tinham sido identificados na segunda-feira (06), conforme informações do site G1.

De acordo com o órgão, as equipes percorreram cerca de 700 metros de linha de fogo, contudo, a área afetada é de mata densa e difícil acesso, o que atrapalha ação dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar um incêndio na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. O caso ocorreu na segunda-feira (6). As equipes utilizaram um drone para monitorar uma das áreas atingidas pelo fogo e controlar as chamas que ameaçavam propriedades rurais. Por causa do terreno íngreme e difícil acesso, foi utilizado um trator auxiliar nos trabalhos.

Além disso, outro incêndio em área de vegetação foi registrado Luís Eduardo Magalhães, na segunda-feira (6), também no oeste. O fogo foi controlado por brigadistas.

O Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), responsável por monitorar as queimadas na Bahia, atribui o grande número de incêndios na região às condições climáticas. Chapada News com informações do G1

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo