quinta-feira ,23 março 2023
Página Inicial / Educação / IRAQUARA: Na entrega de escolas novas, secretária Adélia ressalta importância da parceria com os municípios

IRAQUARA: Na entrega de escolas novas, secretária Adélia ressalta importância da parceria com os municípios

FOTO: Divulgação

A escola pública é um bem de todos e é nesta perspectiva que a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, destacou, nesta quarta-feira (8), durante a entrega do novo Colégio Estadual de Tempo Integral de Iraquara, na Chapada Diamantina a importância do regime de colaboração com os municípios, para garantir o acesso de todos os estudantes à escola e à educação pública de qualidade e o sucesso do estudante no seu percurso escolar.


“O nosso governador Jerônimo entende a importância de todas as escolas públicas no processo formativo, sejam elas estaduais ou municipais. Para ele, a educação é uma só e, para que o estudante tenha sucesso no seu percurso escolar, é preciso que ele tenha acesso à educação de qualidade em todas as etapas da Educação Básica. E são fundamentais a parceria dos municípios e o fortalecimento do regime de colaboração para que possamos avançar cada vez mais”, afirmou.

Adélia lembrou que as novas escolas entregues pelo Governo da Bahia estão abertas para uso da comunidade e que esta ação incluirá a abertura nos finais de semana, para que os estudantes e as famílias tenham acesso à alimentação e a diversas atividades esportivas, culturais e científicas. A iniciativa é mais uma estratégia de combate à fome, que será implementada pelo Estado. A atuação de voluntários será um elemento catalisador para o êxito desse projeto.

FOTO: Divulgação

Para além do acesso das comunidades locais na escola, a secretária pontuou os programas que já acontecem em parceria com a descentralização de recursos do Estado para o Município, a exemplo do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE); a aquisição de ônibus escolares; a aplicação de avaliação em Língua Portuguesa e Matemática, através do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE); e a formação de gestores e técnicos.

Para o prefeito de Iraquara, Nino Coutinho, a parceria com o Estado é fundamental. “Esta parceria que temos é uma coisa fantástica. Estamos maravilhados com esta escola, que tem laboratórios, auditório, área esportiva, biblioteca e um grande refeitório. Só temos a agradecer ao governador Jerônimo e dizer que outras parcerias virão”, comemorou.(Gov.BA)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Cantor preso por não pagar pensão alimentícia esclarece o erro; “o advogado anterior não juntou os comprovantes ao processo”

O Cantor Chapadeiro da caidade de Seabra, Gean, o filho de Zezo, emitiu nota de …