CN

Pesquisar

IRAQUARA: Obra construída em terreno particular gera confusão na comunidade de Boa Vista.

A população da comunidade rural de Boa Vista, no município de Iraquara, na Chapada Diamantina, reclama da confusão gerada com a abertura de um poço artesiano, construído pela Central de Associações Comunitárias para Manutenção dos Sistemas de Saneamento (Central), com o intuito de abastecer toda a comunidade. O poço está localizado dentro de uma propriedade particular, que foi cedida pelo proprietário, há 18 anos, de forma tácita, mas que, ultimamente constituiu advogado, e agora está questionando a obra.

A reclamação é de que o Advogado está tumultuando o acordo tácito feito anos anteriores, e que o poço beneficia o coletivo, inclusive o próprio dono do terreno. O dono da propriedade está em São Paulo, acompanhando um filho especial que está em tratamento, e não consegue acompanhar de perto a situação, por isso, o advogado o defende com todas as armas legais, e isso, vem perturbando a comunidade.

Em áudio, o vereador Galego, representando a comunidade, deixa claro sua indignação com o Dr. Edson, advogado e atualmente, candidato a Deputado federal. O Edil diz que o Doutor age sem pensar na coletividade, e que isso fere o propósito de um deputado. Em contrapartida, o advogado esclarece que age em nome da lei, e que não aceita votos de quem age fora do regime legal. Os dois entram num embate. Por fim, foi sugerido que a comunidade entre em contato direto com o proprietário do terreno e que se resolva entre eles. Afinal, entende-se que há uma ¨doação¨ tácita, apesar de não haver documento assinado, a palavra foi dada. Clique aqui e acompanhe o vídeo.

https://youtu.be/QsOtWhwSSPM

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo