CN

Pesquisar

Iraquara: Prefeitura oferece curso para treinar servidores sobre uso do SIAFIC

Nos dias 24 e 25 (segunda-feira e terça-feira), servidores da administração pública de Iraquara, na Chapada Diamantina, receberam um curso sobre a implementação do SIAFIC – Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle.

Segundo a ADM sistemas, O SIAFIC é um software único que atua de maneira integrada com a contabilidade e deve ser implantado e gerenciado pelo órgão público municipal. Com isto, o órgão público terá em um único sistema o conjunto de rotinas, procedimentos e requisitos ideais ao funcionamento dos setores e entidades. Sendo assim, deve ser utilizado pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, integrado aos sistemas estruturantes.

A principal mudança imposta pelo Decreto nº 10.540, de 5 de novembro de 2020, é que todas as instituições, órgãos e poderes de um mesmo ente federativo tenham um único SIAFIC. E as alterações entrarão em vigor já no dia primeiro de janeiro de 2023.

A finalidade do sistema é a transparência da gestão fiscal de todos os entes federativos, registrando os atos e fatos relacionados com a administração orçamentária, financeira e patrimonial.

Chapada News.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo