Página Inicial / Concursos / Iraquara: Produtor de queijo recebe prêmio ENEL na categoria queijo de cabra

Iraquara: Produtor de queijo recebe prêmio ENEL na categoria queijo de cabra

Na semana passada, entre os dias 14 e 16, ocorreu em Vitória da Conquista o XVI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), e um produtor de queijo de Santa Rita em Iraquara, na Chapada Diamantina, voltou para casa com um bronze.

O produtor Jorge Matedi de Santa Rita, foi premiado no XVI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados. Em seu depoimento o produtor fala da organização da “Bahia” no Enel. E que ao chegar lá se assustou com a quantidade de inscritos, que haviam mais de 400 produtos para serem jurados e que só de queijos haviam 200, que alguns dos jurados eram de fora do país.

Durante o evento tiveram provas de queijo, de vinhos e ao final, Jorge e sua esposa foram premiados com um bronze. Ele diz ter ficado muito alegre e saiu ligando para todo mundo para agradecer, “foi a realização de um sonho” complementa o entrevistado.

Jorge Miranda Secretária de Agricultura do município diz que essas iniciativas são possíveis graças ao trabalho que a prefeitura vem realizando em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de acompanhamento técnico, cadastro, licenciamento e certificação dos produtores, que após serem certificados podem participar de concursos de grande porte como o ENEL.

Sobre o Evento:

Pela primeira vez realizado na Bahia. Ao longo dos dias 14, 15 e 16 de julho, mais de 3.400 pessoas passaram pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida em Vitória da Conquista.

Com a missão de integrar todos os elos da cadeia produtiva do leite, o evento contou com espaço para capacitações com a presença de mais de 30 palestrantes do Brasil e do mundo, programação cultural, dinâmicas, cozinha show, expositores de insumos agrícolas e alimentos, ilhas de atendimento ao público, com 155 acolhimentos realizados somente no stand do Sebrae Bahia, e concurso nordestino de queijos e produtos lácteos.

No concurso, dos 221 produtos inscritos, 89 foram premiados com certificados e rosetas de bronze, prata, ouro e super ouro, que poderão ser utilizadas como selo de qualidade nos produtos. A Bahia foi o estado com o maior número de queijos e produtos lácteos premiados, com 27 municípios representados entre os vencedores.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mucugê: Empreendimentos rurais recebem visita da Agroplus

Durante as visitas técnicas, realizadas pela equipe do programa Agro Plus Bahia, entre os dias …