terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Iraquara: SAC iniciou atendimento à população na segunda-feira (5).

Iraquara: SAC iniciou atendimento à população na segunda-feira (5).

A Rede SAC inaugurou uma nova unidade, desta vez no município de Iraquara, na região da Chapada Diamantina. O evento de inauguração aconteceu neste domingo (4), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do secretário da Administração, Edelvino Góes Filho. O Ponto SAC Iraquara, que terá capacidade total de realizar mais de 3 mil atendimentos por mês, vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. O atendimento à população tem início na segunda-feira (5) e será por ordem de chegada.

Para o governador Jerônimo Rodrigues, a chegada do SAC em Iraquara vai trazer ganhos sociais e econômicos à população. “As pessoas não vão mais ter a necessidade de percorrer cerca de 150 km para tirar um documento em Irecê. Agora é o contrário. Moradores de municípios vizinhos é que vão se deslocar até Iraquara para fazer seus documentos, o que também movimenta a economia local porque as pessoas vão consumir aqui” ressaltou.

Em uma área de 170 m², a unidade vai oferecer aos quase 24 mil habitantes da cidade, e mais 97,5 mil de municípios vizinhos, serviços de RG, Ceprev, Planserv e Antecedentes Criminais. Além disso, a população terá também serviços de veículos, junto ao Detran, exceto vistoria. Também está prevista a oferta da emissão da carteira de habilitação. A unidade possui infraestrutura moderna e adequada ao modelo SAC, e um espaço de espera com 32 lugares.

Presente ao evento, o secretário Edelvino Góes classificou a entrega do Ponto SAC Iraquara como um dia histórico para a população da Chapada Diamantina. Ele também aproveitou para fazer uma saudação especial aos 10 colaboradores que vão atuar na unidade. “Vocês são verdadeiros promotores de interesse público, porque o SAC é uma marca de eficiência e melhora a imagem do serviço público. É um momento valoroso, que vai contribuir muito para o desenvolvimento social e econômico da região”, disse.

Vale ressaltar que o Ponto SAC Iraquara, desenvolvido em parceria com a administração municipal, contempla diversos aspectos de acessibilidade, como rampa e piso tátil, vaga para cadeirante, sanitário para pessoas com deficiência e assento reservado a pessoas com prioridade. Com a inclusão do Ponto SAC Iraquara, a Rede SAC passa a ter 86 unidades de atendimento. São 37 postos na capital, interior e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e 46 Pontos SAC, distribuídos em 69 municípios, além de três rotas do SAC Móvel.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Com informações do SAEB BA

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeitos morrem em operação policial em bairro periférico de Salvador; mais de mil estudantes tiveram aulas suspensas

Dois homens morreram após confrontos em uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]