CN

Pesquisar

Iraquara: tamanduá-mirim é resgatado de árvore em Zabelê

 

Um tamanduá-mirim foi resgatado na comunidade de Zabelê em Iraquara, na Chapada Diamantina. Segundo os Anjos da Chapada, moradores viram o animal em cima de uma árvore.
”A equipe se deparou com um tamanduá-mirim que estava acuado em cima de uma árvore que estava rodeado por cachorros, na comunidade do Zabelê, povoado de Iraquara -BA. O animal estava aparentemente bem, sem nenhuma lesão visível. A equipe fez a captura do animal com equipamentos de resgate profissional, tomando todas as precauções para que o animal não fosse machucado.” Informou a nota dos Anjos.
A brigada informou ainda que após o resgate o animal foi encaminhado a sede do INEMA que o enviou para Cruz das Almas.

 

“Após o resgate que foi realizado com sucesso, a brigada informou ao INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), na qual a coordenadora regional Simone Sodré de Alcantara compareceu de imediato nas instalações da equipe Anjos da Chapada Diamantina, fornecendo todo o suporte e orientação para a equipe. Em seguida, O animal foi encaminhado de imediato para a sede do INEMA em Seabra, onde segundo a coordenadora, o mesmo foi enviado para a sede do Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, na cidade de Cruz das Almas – BA, para avaliação e exames do seu estado real de saúde.” Conclui a nota.

O caso ocorreu no último sábado (29).

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo