segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Saúde / IRECÊ: Cartório garante registro dos bebês nascidos no Hospital Regional de Irecê

IRECÊ: Cartório garante registro dos bebês nascidos no Hospital Regional de Irecê

Foto: Divulgação

O agricultor Micael Araújo de Oliveira não escondia a emoção ao registrar, na última semana, o nome do filho Noah Santos Araújo em uma unidade do Cartório de Registro Civil de Irecê. O momento, por si só único na vida dos pais, trazia naquele instante outros ingredientes especiais, já que o registro pôde ser feito no mesmo dia em que Micael foi buscar o filho e a esposa, Jossicleide Santos da Silva, no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho – administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce. A comodidade só foi possível graças à instalação, no próprio complexo hospitalar, de uma unidade do cartório.

“Fiquei muito satisfeito em poder sair do hospital com minha esposa, com nosso bebê e já com o registro de nascimento”, disse o pai ao descrever a alegria de levar para casa o pequeno Noah, já registrado e com todos os direitos sociais assegurados.

Segundo Ingrid Rafaelly, líder geral do hospital, a presença desse serviço vem garantindo que a emissão da certidão de nascimento seja realizada antes da alta do recém-nascido e durante a internação da mãe. “É um ganho imensurável o registro civil in loco das crianças internadas no Hospital Regional de Irecê. Essa unidade agregou muito para o complexo de saúde e para as famílias aqui acolhidas. Nosso agradecimento ao promotor Antônio Leal e a todos os profissionais do Cartório de Registro pela dedicação”, ressalta Ingrid.

Destinada ao atendimento exclusivo aos recém-nascidos no hospital, a unidade do cartório funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h. Para realizar o registro da certidão, basta apresentar a Declaração de Nascido Vivo (DNV), emitida pelo hospital, além dos documentos originais de identificação com foto dos genitores.

Ascom do Regional de Irecê

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções por …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]