terça-feira ,11 maio 2021
Página Inicial / Economia / Irecê: Empresário do ramo de supermercados é preso; polícia encontra arsenal com acusado

Irecê: Empresário do ramo de supermercados é preso; polícia encontra arsenal com acusado

Um proprietário de supermercados foi preso nesta quinta-feira (29) em Irecê, no Centro Norte do estado. O mandado de prisão foi cumprido após deflagração da Operação Marca-Passo (ver aqui). Segundo a Policia Civil, o comerciante é acusado de sonegar em torno de R$ 12 milhões em impostos. Na residência do empresário, os agentes encontraram quatro armas sem registros, diversas munições e documentos.

A polícia também informou que o empresário já acumula passagens na polícia pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e receptação. Neste último, ele chegou a ficar preso por oito meses. Ainda segundo a polícia, os cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estabelecimentos comerciais do proprietário. A delegada Nayara Brito, do Núcleo Fiscal da Dececap, conta como o crime se baseava.

“O investigado principal utilizou a estratégia de criar de forma sucessiva empresas com razões sociais diferentes em nome de terceiros, ‘laranjas’, mas com nomes fantasias e endereços similares, para manter a mesma clientela, o mesmo fundo de comércio, crédito com fornecedores, valor da marca e ponto comercial. Inclusive, o investigado principal e a esposa passaram a ser registrados como empregados dos estabelecimentos, sendo que são os verdadeiros proprietários”, detalhou.

Participaram da operação a Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor-LD/Dececap) do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), pelo Ministério Público Estadual e pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Rio de Contas: Acidente entre carro e caminhonete deixa um ferido

Um acidente envolvendo uma caminhonete e um carro de passeio em um trecho da BA-148, …