quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Irecê ganha núcleo de formação profissional com capacidade inicial de atender até 250 alunos

Irecê ganha núcleo de formação profissional com capacidade inicial de atender até 250 alunos

Uma das cidades-polo da região central do estado, com potencial de influir na economia dos municípios de seu entorno, Irecê foi escolhida para sediar a nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O núcleo voltado para a formação profissional, dentro da proposta de educação em sintonia com o mercado de trabalho, terá capacidade de atender inicialmente até 250 alunos em atividade diária.

Os cursos profissionalizantes mais solicitados são nas áreas de comunicação, idiomas, conservação e zeladoria, comércio, tecnologia da informação, turismo, hospedagem e gestão.

A estrutura, já em condições de funcionamento, oferecerá também à comunidade ireceense e de municípios vizinhos, oficinas e palestras sobre temas diversos com perspectiva de atualização de conhecimentos.

Estará localizada na avenida Santos Lopes, o Senac Irecê pode tornar-se uma referência para outras unidades a serem abertas no nosso estado, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Os ambientes estão distribuídos em três salas de aulas convencionais, um laboratório de tecnologia da informação, sala administrativa, recepção e espaço de convivência.

A proposta do Senac de Irecê atende ao contexto de um município em fase de expansão dos seus setores de comércio e serviço, alcançando uma média de 10 mil trabalhadores com projeção de crescimento devido ao maior controle da pandemia.

CN com informações do A Tarde.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: PRF apreende caminhão transportando carga ilegal de madeira nativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite dessa segunda-feira (26), uma carga de madeira nativa …