CN

Pesquisar

Irecê: Governo do estado autoriza implantação de serviço de hemodinâmica

Foi autorizado nesta sexta-feira (16) o início das obras de ampliação do Hospital Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, para implantação do serviço de Hemodinâmica. A ordem de serviço foi dada pelo governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

O investimento é de mais de R$ 2,3 milhões. O secretário de Saúde pontua que o novo equipamento representa um ganho significativo no tratamento de doenças cardiovasculares para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso é um grande salto na regionalização da alta complexidade, pois permite realizar exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, bem como embolização vascular de tumores e malformações vasculares cerebrais”, ressalta.

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, considera que a hemodinâmica irá salvar vidas de pacientes com infarto do miocárdio que até então necessitavam ser transferidos para Salvador em ambulância ou UTI aérea. “Todas as semanas mandamos pra Salvador de três a cinco pacientes infartados, sem contar os que precisam de exames fora da urgência”, frisa.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo